Stroll tem problema com ignição do AMR23 e perde tempo no TL1: “Só me deixem correr!”

Lance Stroll só foi à pista faltando 25 minutos para o final da primeira sessão de treinos livres desta sexta-feira (3), em Sakhir. Ao final, o canadense ainda conseguiu colocar o seu AMR23 em sexto

A vida não está mesmo fácil para Lance Stroll. Depois de ficar de fora da pré-temporada após cair de bicicleta e fraturar os punhos, o canadense passou por mais um sufoco durante o treino livre 1 para o GP do Bahrein, realizado nesta sexta-feira (03): problemas mecânicos em seu AMR23.

Stroll só foi à pista faltando 25 minutos para o final da primeira sessão. Deu um giro, registrou tempo na casa de 1min37s e voltou aos boxes. A causa, segundo a Aston Martin, era um problema na ignição do carro.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Felipe Drugovich acompanhou dos boxes o TL1 (Foto: F1)

“Apenas me deixem correr!”, bradou Stroll ao engenheiro, enquanto os mecânicos trabalhavam incessantemente para devolver o piloto a tempo de participar mais da primeira sessão do dia. Enquanto isso, a câmera mostrava Felipe Drugovich nos boxes ao lado de Stoffel Vandoorne, ambos pilotos reservas e à disposição da equipe inglesa.

A Aston Martin, no entanto, conseguiu solucionar a questão a tempo de Lance retornar à pista de Sakhir. De quebra, com pneus macios, ainda conseguiu o sexto tempo ao marcar 1min34s298.

O TL2 para o GP do Bahrein acontece logo mais, ao meio-dia (Brasília, GMT-3). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2023 da Fórmula 1 AO VIVO e EM TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.